terça-feira, 21 de outubro de 2008

Jesus Cristo, Homem




Escolher entre Jesus e os prazeres do mundo não é uma decisão fácil. O verdadeiro cristão vive constantemente nesse dilema. Jesus também viveu, enquanto esteve na terra, dessa maneira: Ele foi tentado em TODAS as coisas, mas venceu TODAS as tentações. Lemos na Bíblia, em I Coríntios 10:13: "E não virá sobre vós tentação que não seja humana. Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças. Antes, proverá o livramento, para que possais suportar." Assim como ele, somos nós. Mas também assim como Ele, venceremos nós. A Palavra diz: "Importa que sejamos salvos através de Jesus Cristo, homem." Isso significa que nossa salvação vem através do fato de Cristo ter vencido as tentações como homem. Ele reestabeleceu legalmente o contato íntimo que havia entre o homem e Deus, perdidos quando Adão sucumbiu ao pecado. Pela misericórdia de Deus, eu posso usufruir de um relacionamento maravilhoso com Ele. Neste final de semana, fui ministrar um Encontro junto à minha equipe e fiquei maravilhado com as coisas que Deus me mostrou. Esse relacionamento é estabelecido na santidade, na leitura da Palavra, no jejum, na oração, nos constantes acessos à Sala do Trono, e de outras formas que Deus inventa. O certo é que ser filho de Deus requer altas doses de sacrifício, mas desfrutamos de coisas sobrenaturais que as pessoas que não estão dispostas à isso não têm. Se for pra ser assim, prefiro ser assim!

Nenhum comentário: