quinta-feira, 26 de junho de 2008

Porque amar?

Em um mundo onde tantas pessoas já não sabem o que é amar, vale a pena ser inteligente e se aprofundar na questão. Uma das frases mais ouvidas quando um casal se separa é: "-Acabou o amor!". Mas... O que é o amor? Quem pode definir o amor? Respondo: somente quem o inventou! E esse alguém é Deus. A Bília diz que Deus é amor, então fica fácil entender quando é Ele mesmo quem se define.
Há muitas referências sobre o amor na Palavra de Deus. Mas para mim a mais marcante é que o amor é uma decisão. Se você entender isso, tudo muda. O amor é um sentimento, sim. Mas condicionado à uma decisão.
Hoje em dia tudo contribui para destruir este amor. As revistas, quaisquer que sejam, explora a beleza física e a mentira. Os jornais, por sua vez, a violência e a televisão se especializa em degradar a familiar. O ambiente urbano é poluído visualmente e dificilmente encontramos paz em nosso meio. Por falar em PAZ, ela somente pode ser alcançada por alguém que tem em Jesus o Senhor de sua vida. Somente Ele é capaz de dar paz em quaisquer circunstâncias. E aquele que dá a paz, é também o próprio amor.
E você? Já decidiu amar?

Um comentário:

Anônimo disse...

Exato em suas idéias sobre a degradação do amor, com certeza contribui muito para q eu veja as coisa do amor com essa exatidão conforme os principios de Deus.
Deus Abençoe