quinta-feira, 3 de julho de 2008

No Estúdio

Estou neste momento no Estúdio Abba gravando as últimas guitarras para as músicas mais agitadas do CD Poder!. Pra quem nunca entrou num estúdio, vou postar de maneira bem clara: -É MUUUUIIITO BOM!!!. Só que é muito trabalhoso também. Antes, achei que fosse mais simples. Absolutamente tudo conta: idéias, intrumentos, timbres, vozes, tempo (frio, quente, úmido, abafado), cansaços, local, barulho externo, roupa (fui gravar a voz de uma das músicas e o agasalho fazia tanto barulho que o som entrou pelo microfone, não valeu). Num estúdio você conta o tempo nos segundos, e acredite, passa rápido. Como passa rápido!
Neste CD estou colocando minha vida. Há músicas recentes, mas também antigas; rápidas mas também lentas; simples, mas também complexas. Eu sou assim mesmo: uma parte música. E a cada dia que passa Deus transforma essa minha parte melódica em Louvor.
(Ao fundo, ouço o Patrick gravando as guitarras e minha voz gravada: ...em Jesus, Jesus, Jesus...)
Muitos de vocês têm me perguntado sobre quando o CD vai sair. E muita gente está ansiosa para adquiri-lo. Porém, eu mesmo sou a pessoa que mais me cobro. Há seis anos eu gravei um CD que não deu resultado prático, no sentido de CD pronto. Porém, a gente sempre aprende alguma coisa, nem que seja mínima. Sinto que aquela experiência me ajudou muito agora.
Espero, sinceramente, que todos gostem. Estamos muito atentos à qualidade do CD, mas ainda mais à Unção. As composições já são as que vocês conhecem. A qualidade está além de qualquer expectativa. Os timbres estão lindíssimos. Conto com o ouvido e a capacidade de mixagem e masterização do Júnior Papalia, dono do Estúdio. Com as guitarras afinadíssimas, criativas e inclivelmente rápidas dos dedos do Patrick Júnior (O Patrick era o guitarrista dos Garotos de Ouro, se converteu e hoje entrega sua vida e seu talento pra Jesus) e a bateria supermarcante do Thiago Soares, que veio lá de Minas e uma série de irmãos em Cristo talentosos e ungidos aqui de Santa Maria, no frio do Rio Grande do Sul.
O resto eu vou deixar pra vocês analisarem. Espero que gostem!